Título dá área

A Ecorodovias investe no presente e no futuro, garantindo exportação, importação e a circulação de bens para o mercado interno.

 
 
 

VOLEIBOL SENTADO

Grupo EcoRodovias > Sustentabilidade > Responsabilidade Socioambiental > Projetos > Voleibol Sentado

Com o objetivo de consolidar o Movimento Paraolímpico no Brasil, visando o pleno desenvolvimento e difusão do esporte de alto-rendimento para pessoas com deficiência em nosso País, a EcoRodovias apoia a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), proporcionando: condições para o desenvolvimento dos atletas integrantes das Equipes Paraolímpicas Brasileiras; a padronização dos métodos e instrumentos de avaliação da performance dos atletas; o fomento da realização de competições nacionais para a motivação e detecção de novos talentos; o estímulo à participação de atletas e equipes paraolímpicas brasileiras em competições internacionais; o estímulo e praparo das equipes através de intercâmbios internacionais com as melhores seleções mundias.

 

Em 2015 os jogadores brasileiros consagraram–se tricampeões dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, o título foi conquistado contra a seleção dos Estados Unidos.

 

Destaque também para a Seleção Feminina que pela primeira vez participou juntamente com a Seleção Masculina e já garantiu a medalha de prata.

 

Com forte favoritismo as Seleções Brasileiras de Voleibol Sentado, tem se tornado referência nas Américas e mundialmente, tamanho progresso só foi possível pela dedicação dos atletas envolvidos e o trabalho constante da CBVD – Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes.