Título dá área

A Ecorodovias investe no presente e no futuro, garantindo exportação, importação e a circulação de bens para o mercado interno.

 
 
 

Qualidade

Grupo EcoRodovias > Sustentabilidade > Gestão Sustentável > Políticas > Qualidade

Qualidade

 

Diretrizes

 

Realizar a implementação, operação e manutenção de um sistema de gestão norteado pela NBR ISO 9001 que atenda às necessidades das Unidades de Negócio;

Atender as necessidades dos clientes, procurando exceder suas expectativas, analisando dados e informações e tomando decisões eficazes;

Garantir que todos os colaboradores estejam devidamente capacitados para execução de suas atividades baseados em educação, treinamentos, habilidades e experiência, devidamente comprovadas e previamente definidas;

Prover um ambiente de trabalho adequado ao atendimento às necessidades e requisitos dos clientes, conformidade nos produtos e serviços incluindo aspectos tais como ruído, temperatura, umidade, iluminação e condições meteorológicas;

Garantir que todos os requisitos relacionados a serviços prestados aos clientes sejam considerados durante as operações sendo eles definidos pelos próprios, ou por requisitos estatutários / regulamentares;

Assegurar que todos os produtos e serviços adquiridos estejam de acordo com as necessidades de aplicação na empresa , utilizando método especifico para avaliar previamente e no pós - fornecimento todos os envolvidos neste processo, melhorando continuamente o mesmo;

Zelar por toda e qualquer propriedade de clientes enquanto esta estiver sob seu controle (armazenamento ou trânsito), seja produtos, dados de clientes ou propriedade intelectual, informando e mantendo registros sempre que houver alguma ocorrência durante as operações;

Implantar a sistemática para a emissão, análise e implementação de não conformidades, ações corretivas e ações preventivas, dentro dos prazos estipulados;

Implantar processo contínuo para identificar oportunidades de melhoria em todos os apectos da empresa (objetivos, indicadores e processos), através do uso de constatações e conclusões de auditorias, análise de dados, análises críticas pela direção, ou outros meios, geralmente conduzindo à ações corretivas e preventivas.

  

Gestão por processos

 

A Gestão por Processos no grupo EcoRodovias traz um novo conceito em gerenciamento e comunicação entre as áreas e entre as empresas do grupo. Consiste na definição e na formalização de todos os processos que compõem o negócio, permitindo uma visão do todo através da Cadeia de valor.

Seu objetivo é assegurar que todas as atividades pertinentes ao negócio sejam pensadas, projetadas e realizadas de maneira consistente e otimizada, de forma a maximizar os resultados, reduzindo os custos e melhorando o desempenho e desenvolvimento das equipes.


Além disso através da Gestão por Processos, foi possível estabelecer indicadores assertivos e coerentes que traduzem de maneira e em tempo adequado a performance da Companhia.